quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Desejo 

Conheça a nova marca brasileira de esmaltes premium e suas “cores com história”

A nova linha de esmaltes Maria Helena Misturinhas Limitadas ©Divulgação

Na última semana recebemos um email convidando para o lançamento de uma linha de esmaltes premium.
Foi uma surpresa descobrir que essa linha tem uma boa história por trás. Maria Helena Soares, 78, é manicure há 40 anos. Ela sempre gostou de desenvolver cores de esmaltes, a partir de cinco ou mais tonalidades, que misturava num vidrinho e apresentava às suas clientes. Demorou décadas até que alguém se interessou em transformar esse talento em produto.
Surgiu então a Maria Helena Misturinhas Limitadas, em sociedade com Ruchelle Crepaldi e Liliane Reis. O conceito da marca é o de cores com história. Ruchelle e Liliane passaram dois anos pesquisando formatos e materiais para a embalagem (que é reaproveitável) e para os pinceis, enquanto Maria Helena se preocupava com a gama de tonalidades. Essa primeira coleção, chamada Origem, tem uma base, um mega brilho e oito tons.

A manicure Maria Helena, que aos 78 anos, viu sua própria marca nascer ©FFW
“Posso afirmar que apresentamos um produto diferente de tudo que existe no mercado nacional”, diz Ruchelle. Os esmaltes têm o selo Tox Free, são livres de DBP, tolueno e formoldeído, substituídos por resina natural, e podem ser usados por pessoas com sensibilidade ou alergia a esse tipo de produto.
O FFW experimentou o lilás Lavanda, bem delicado, e aprova: ele seca rápido, tem uma ótima cobertura e, em uma semana, manteve-se perfeito, sem lascar ou descascar.
Os esmaltes custam R$ 21 e são encontrados em e-commerce, e nos salões NaBahia (rua Bahia, 778, Higienópolis), L´Officiel 3 (rua Oscar Freire, 667, Jardins) e no Galeria (rua Dr. Mario Ferraz, 589, Itaim), todos em São Paulo.
A programação visual é simples e feminina, com um coração com uma gotinha de esmalte escorrendo no logo e uma etiqueta com o nome da cor e uma frase, que acompanha cada vidrinho. Veja abaixo:
Camélia – que era cor de verdade
Lavanda – pinta o campo de uma cor diferente, não sai da mente
Rosa Flor – flor que espeta, mas desperta. Amor
Bouquet – vi na flor uma cor
Felicidade – feliz não importa a idade
Sonho – sonho sim! Sonho assim, sem fim…
Dom – tudo tem um tom e tem tom que vem de um dom
Sucesso – talento vem de dentro
Base Maria – toda mulher tem uma magiquinha, a nossa é uma misturinha
Mega brilho: Helena – imenso brilho, intenso

0 comentários: