sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As principais tendências para a primavera verão 2013

A semana de moda de New York abriu o circuito internacional de moda apontando as principais tendência para o verão 2013. Veja o que promete invadir na próxima temporada:
Anquinha
O peplum, um saiote que dá volume extra aos quadris, evoluiu e recebeu o formato de pequenas ancas estruturadas. A modelagem, que deixa o visual mais feminino, conquistou as coleções de muitos estilistas. Na hora de adotar a tendência, no entanto, é preciso tomar cuidado para não criar volumes indesejados na área, principalmente mulheres com silhueta triângulo invertido, melhor evitar.
Azul

Assim como o laranja, o azul continua firme como aposta para o próximo verão nos mais diversos tons, dos escuros aos claros – mas, principalmente, no turquesa. Versões fluidas, que remetem às ondas do mar, ganharam força com tecidos acetinados e brilhantes.
Esporte chic

As referências esportivas, que também se sobressaíram nas semanas de moda nacionais, não acabaram com o encerramento da Olimpíada de Londres. As passarelas de Nova York trouxeram o esporte revisitado com um twist bem feminino e em tecidos delicados, como seda, cetim e alfaiataria. A maioria das peças com essa pegada surge na cor branca ou em tons mais sutis.
Formas geométricas e listras

As formas geométricas foram um dos grandes destaques de algumas coleções, tanto nos recortes do decote quanto nas estampas dos tecidos. O estilista Michael Kors, por sua vez, preferiu revisitar a década de 1960, optando por shapes simples e brincando com o color blocking. Já a listra foi a palavra de ordem para o verão 2013 de Marc Jacobs, que apareceu não só em P&B, como em bege, marrom e vinho.
Preto e branco

A tradicional dupla de preto e branco, eternizada por Coco Chanel, reinou na temporada e aparece principalmente em listras com combinações mais sofisticadas.
Silhueta A

A silhueta A, criada por Christian Dior, alarga-se gradualmente na área do quadril ou do joelho, dependendo do comprimento. Apesar de já ter se tornado uma modelagem clássica no closet feminino, os designers resolveram valorizá-la nesta temporada, adequando-a a minissaias, saias de comprimento mídi e shorts.
Maquiagem

Durante os desfiles podemos ver também as tendências de maquiagens.

As cores sempre ficam mais diversificadas na estação quente, e desta vez a ordem é ter muita cor nos lábios e nos olhos! As sombras nas tonalidades azul-índigo, coral, cobre e verde-água estão em alta. Em peles negras, os rosas, cobres e alaranjados são as apostas.
Tratando-se de batons, as cores fortes vão dominar o verão, e a laranja é uma aposta certeira.
Metalizados - A moda continua com esse apelo, mesmo no verão.

Máscaras coloridas - Elas voltaram a ser assunto no verão passado e caíram nas graças principalmente das adolescentes. E devem permanecer na próxima temporada.

Delineadores coloridos - Os olhos delineados nas mais diversas cores vão continuar fazendo sucesso na maquiagem de Verão 2013. Vale usar cor na sombra e no delineador, só prefira as sombras opacas, que são mais discretas.



2 comentários:

Unknown disse...

Olá Anna, mais uma vez adorei o conteúdo.
Agora já estou atualizada sobre as novidades, eu sempre fui apaixonada pelo azul, o turquesa então, é perfeito, melhor se for acetinado.

Obrigada, beijos!

Unknown disse...

Oie, Fernanda! Azul realmente é um charme, na maquiagem então, arrasa! Beijokas no seu coração! :) Obrigada por acompanhar meu blog... :g